HOME QUEM SOMOS FOTOS RECADOS CONTATO AGENDA LEITURAS

CRIANÇAS

11/11/2008



NECESSIDADES FISICO-PSICOLÓGICAS

Todas as crianças possuem algumas necessidades físico-psicológicas que precisam ser cumpridas e atendidas para que a criança cresça normalmente.
A principal necessidade física da criança é a alimentação, da qual as crianças são totalmente dependentes dos adultos nos primeiros anos de vida. Outras necessidades físicas importantes são limpeza e higiene, vestuário adequado e um abrigo. Espaço também é importante - para o exercício de jogos e brincadeiras. Além disso, a criança também depende dos adultos quanto ao aprendizado de bons hábitos de comportamento, tanto à sociedade que o cerca quanto a si mesma - mantendo uma higiene adequada, por exemplo, lavando as mãos antes de comer, não comer nada que tenha caído no chão, escovar os dentes diariamente, etc.
O desenvolvimento das vacinas diminuiu bastante as taxas de mortalidade infantil em muitos países - especialmente em doenças como sarampo, paralisia infantil e varíola (esta última já extinta). Em muitos países, os pais são obrigados a vacinar a criança, pelo menos contra certas doenças como sarampo, paralisia infantil, tuberculose, tétano e difteria, por exemplo. Caso os pais não levem as crianças a postos de vacinação, as crianças poderão ser suspensas da escola, e em casos mais graves, os pais podem perder a guarda da criança. Algumas destas vacinas requerem reimunização - a aplicação de uma nova dose da vacina - regularmente.
As necessidades psicológicas da criança são determinadas pelas habilidades e pelos traços de personalidade que os pais esperam que seu filho desenvolva. Algumas destas são incentivadas em toda sociedade, outras apenas em certas culturas. Todas as crianças possuem certas necessidades psicológicas - como sentir-se amadas e queridas pelos pais.
Espera-se mais responsabilidade e maturidade da criança quando esta passa a ir à escola regularmente - a partir dos seis ou sete anos de idade. As crianças passam a freqüentar regularmente um lugar onde regras existem, que devem ser cumpridas - e onde os padrões de comportamento não mudam de um dia para o outro.

FONTE: WIKIPÉDIA






OUTRAS NOTÍCIAS

21/03/2011 - A GRESSIVIDADE NAS CRIANÇAS DE HOJE.

A agressividade nas crianças de hoje
A agressividade das crianças de hoje é um tema que preocupa pais e educadores, levantando muitas questões ...

12/11/2008 - AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVEM

As crianças aprendem o que vivem....
Se a criança vive com críticas,
ela aprende a condenar
Se a criança vive com hostilidade, ...

11/11/2008 - CRIANÇAS



NECESSIDADES FISICO-PSICOLÓGICAS

Todas as crianças possuem algumas necessidades físico-psicológicas que precisam ser cu ...



AADCE - ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA CRIANÇA ELDORADENSE
Desenvolvido por L@nTec Informática